Blog

Site responsivo: Um diferencial que poderá garantir o sucesso do seu negócio



Com a chegada dos smartphones e tablets no mercado, cada vez mais usuários acessam a internet por esses dispositivos móveis. No entanto, os donos de sites precisam ficar atentos sobre uma nova necessidade que surge, a de adaptar o layout da página com o intuito de ser acessado pelos móbiles. 
 
A sua página muito mais acessível!
Alguns fatores ligados ao webdesign podem ser determinantes para o sucesso de uma loja virtual. Então, veja como um site responsivo pode ser importante para melhorar o desempenho e gerar melhores resultados para o seu negócio na internet.
 
Conteúdo acessível por todos!
 
Quantas vezes acessamos uma página na internet, através de um aparelho móvel, e ela não exibe o conteúdo de forma adequada. Imagens cortadas ou que nem aparecem, textos pela metade ou vídeos que não rodam. A impossibilidade de visualização completa de um conteúdo de um site irrita o usuário que rapidamente fecha a página e dificilmente retornará.
 
Por isso, é muito importante que cada item da página seja adequado para se ajustar conforme o dispositivo que acessar. Assim, terá um site responsivo a altura para passar uma imagem de profissionalismo a quem acessar, independentemente do aparelho que estiver utilizando.
 
 
Melhora a experiência de navegação do usuário!
 
Um site responsivo dispõe de um layout adequado para ser acessado por qualquer aparelho móvel. Isso gera uma boa experiência de navegação ao usuário. A página fica otimizada para exibir, na tela do dispositivo, as informações mais importantes, simplificando a usabilidade do site.
 
Páginas com um layout agradável e uma navegação rápida e ajustada tendem a atrair mais usuários e, possivelmente, isso aumentará a taxa de conversão de visitantes em leads para o negócio.
 
Mais visitas e mais conversões!
 
Contar com um site responsivo, muitas vezes, é crucial para determinar o fechamento de uma venda. Imagine que o cliente conheceu o site acessando a internet por um computador e, quando decide fechar o negócio, precisa acessar a página utilizando um aparelho móvel. Quando se depara com um layout totalmente desorganizado que o impede ou dificulta a conclusão da compra ele desiste. Mas somente do seu site. O desejo e/ou a necessidade de compra permanece e o cliente rapidamente localiza um concorrente que tenha um site acessível pelo dispositivo que estiver utilizando para, enfim, realizar a compra. Dessa forma, todo o trabalho que fizer para conquistar o cliente será em vão e um presente para o concorrente.
 
Aumenta as chances de sucesso do site!
 
Não há o que discutir! Em termos de sucesso na internet, um site responsivo tem muito mais chances de se destacar entre todos os outros. O número de pessoas que acessa a internet, através de um dispositivo móvel, é grande e vem aumentando a cada ano. Isso reflete diretamente no sucesso do negócio que vai depender de um site totalmente adaptado para esse público.
 
Por que vala a pena ter um site responsivo?
 
Segundo o site measure.com.br, o acesso a internet por meio de dispositivos móveis, pelos brasileiros, atingiu a marca de 39% em comparação com o tráfego geral, porém apenas um terço das páginas de internet possuem uma versão móbile que as tornam responsivas para apresentar uma boa experiência ao usuário. Esses números apontam para uma grande oportunidade no mercado online onde ser responsivo tornou-se um diferencial competitivo.
 
Aproveite essa oportunidade e agregue ao seu site um diferencial que poderá garantir o sucesso do negócio.
 
Algo mais nos mecanismos de busca
 
O Google alterou os seus códigos para resultados de busca em dispositivos móveis. Agora, todas as buscas feitas através de smartphones e tablets não trarão mais os sites que não estiverem se adaptando a estes dispositivos. É importante lembrar que esta iniciativa pode prejudicar o desempenho dos sites e, principalmente, reduzir de forma significativa o posicionamento dos sites nas buscas orgânicas.

Se precisar de uma ajudinha na produção de seu site responsivo, entre em contato conosco que podemos ajudar. 



Fonte: Matéria adaptada do site Cria 3