Site responsivo, saiba por quê ele é importante
Até 2020, o Brasil contará com 250 milhões de usuários acessando a internet em dispositivos móveis – no mundo inteiro, esse número é maior: 4,5 bilhões. O mercado de smartphones crescerá cerca de 2% ao ano, computando 70 milhões de unidades, informa o estudo “Digital Purchase and Internet Retailing Trends” realizado a pedido do PayPal.
Na maior parte do tempo, devido à praticidade, os consumidores estão online de maneira móvel e a possibilidade de conversar com as marcas, adquirir produtos e buscar serviços é algo primordial. Em função disso, é necessário que os sites sejam planejados de forma responsiva, ou seja, totalmente adaptáveis aos diferentes tamanhos de telas dos dispositivos portáteis.
O acesso à internet é uma realidade cada vez mais dinâmica e abrangente. Vale destacar que, certamente, haverá um aumento no número de clientes que chegarão ao site da empresa por meio desse tipo de dispositivo. Estar presente no dia a dia do cliente, permitindo que ele mantenha contato com a sua empresa, de qualquer lugar é fundamental.