Saiba mais sobre a Linguagem de Programação C#



Linguagens de programação
são utilizadas para intermediar a comunicação entre computadores e humanos. Existem dois tipos de linguagens de programação: as de baixo nível e as de alto nível. 
 
 
As linguagens de baixo nível têm resultado mais rápido porque são interpretadas diretamente pelo computador, contudo, é mais complicado trabalhar com elas. 
 
 
Mais fáceis de trabalhar e de entender, as linguagens de alto nível são representadas por imperativos (faça, calcule, imprima...) e não são interpretadas diretamente pelo computador – é preciso traduzi-las para linguagem binária.
 
 
Hoje falaremos da C# (lê-se C Sharp), uma linguagem de programação orientada a objetos, criada pela Microsoft. Integra a plataforma .NET e foi baseada nas linguagens C++ e Java
 
 
Inicialmente denominada “Cool”, a C# contribuiu, em absoluto, para o desenvolvimento da .NET, já que a plataforma não teve de se adequar a nenhum código existente nas outras linguagens.
 
 
C# foi criada especificamente para a plataforma .NET, que permite a comunicação entre várias linguagens graças a um vasto conjunto de bibliotecas responsáveis por fazer com que os programas .NET rodem em um ambiente chamado Common Language Runtime (CLR) ao invés de rodar diretamente no hardware. Apesar de ter muitas semelhanças com a linguagem Java, a C# tem muitas peculiaridades:
 
 
C# tem a função de implementar propriedades e sobrecarga de operadores;
C# tem a função de implementar um modo inseguro – que pode ser utilizado para manipulação de ponteiros e aritmética sem chegagem;
Em C# as exceções não são checadas;
C# utiliza XML para gerar documentação automática;
C# tem suporte à indexadores.
 
 
O que, de fato, muda entre as linguagens de programação é a maneira de escrever o código. Cada linguagem tem suas especificidades e palavras-chave próprias. Outros exemplos de linguagens de programação de alto nível são: Delphi, PHP, Visual Basic, dentre outras.