Por que é importante para uma empresa, independente do porte, ter um site?



Por que é importante para uma empresa, independente do porte, ter um site?

 
Hoje a Internet é um meio de comunicação de massa e ter um site não é só sinônimo de empresa dinâmica, antenada com o futuro ou preocupada com a divulgação de seus produtos e com o seu marketing. É essencial como cartão de visitas online. É uma forma simples e eficaz de divulgar seus produtos e serviços. É como oferecer atendimento 24 horas sem ter um atendente na empresa.
 
É na Internet que as pessoas encontram nomes, endereços, produtos, serviços e informações. É através da Internet que seu cliente pode ver a empresa por dentro, ter conhecimento de seu potencial e de sua estrutura.
 
Site é apresentação da empresa. É quase um selo de qualidade. Se a empresa não tem uma página na Internet as pessoas colocam em dúvida sua credibilidade e seu potencial. É muito comum ouvirmos expressões tais como: ?Ih? Não tem nem site. Esta empresa, não deve ser uma empresa muito boa?.
 
Outro ponto importante para se dedicar a construção e manutenção do site da empresa é aparecer nos principais sites de busca, hoje, principal fonte de pesquisa para serviços, produtos e informação. Ter a empresa listada entre as outras que já estão lá é importante e mantêm a empresa aparecendo entre as concorrentes.
 
 
Por que é importante que o site seja feito por profissionais?
 
Cuidado com a escolha do ?sobrinho?. Ajudar a família é bom, mas pode não ser o melhor para a empresa. ?Meu sobrinho sabe fazer site e vai fazer de graça?. O site é a identidade da empresa na Internet. É importante que o responsável na empresa pelo site verifique se o ?sobrinho? tem realmente condições de atender suas expectativas. A economia de agora pode custar reformulação de site e apresentação ruim da empresa diante de centenas de visitantes na Internet.
 
Tenho um pequeno negócio, é viável ter um site?
 
É fundamental você ter um website. Independente do tamanho de sua empresa.
 
Hoje ter um website é muito importante para a visibilidade de sua empresa. Um site fica 24 horas por dia ?aberto? e seus clientes podem visitá-lo quando e de onde quiserem. E ainda é possível fazer compras. Estar na internet é aumentar o universo de atuação, expandir-se geograficamente a baixo custo e aparecer mais para seus clientes. Além de ser a publicidade mais barata, pois você paga um valor menor que outros tipos de publicidades, como Outdoors e anúncios em revistas, é um investimento que certamente lhe trará lucros.
 
Por que reformular meu atual website?
 
Como dissemos anteriormente, ter um website é fundamental. Mas ter um website ruim, de díficil acesso, mal estruturado, sem atualização é muito ruim para a imagem de sua empresa. Por isso uma eficiente consultoria para mantê-lo atualizado visualmente e utilizando sempre as tecnologias mais recentes, é um fundamento importante para atuação dentro desse mercado, porque, após terminado o website, deixá-lo abandonado é como deixar a sede da empresa sem a devida manutenção. Ter um website é possuir uma sede da sua empresa dentro da casa de seu cliente, por isso é de fundamental importância a reformulação de seu website, para atrair cada vez mais clientes e consequentemente aumentar seu faturamento.
 
Abaixo frisamos 9 motivos para sua empresa possuir um website.
 
1. Sua empresa fica aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano.
 
Ao contrário do seu escritório ou loja, que tem um horário de funcionamento, o seu website está acessível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os seus clientes podem preferir informarem-se sobre o seu negócio, produtos ou serviços, fora do horário de expediente ou durante o fim-de-semana, por isso, ter um website na Internet cria mais oportunidade de negócio.
 
2. O seu catálogo pode ser alterado a qualquer momento. 
 
Um website de internet é mais fácil, econômico e rápido de alterar que o material impresso. As suas capacidades são quase ilimitadas e permitem-lhe fornecer mais e melhor informação aos seus clientes. Irá também poupar dinheiro em custos de impressão e distribuição.
 
3. Alcance novos mercados com uma audiência global.
 
Na Internet o seu mercado já não é apenas o local. Passa a ter o potencial para ser visto por milhões em todo o globo. Alguma vez imaginou que o seu negócio teria a possibilidade de alcançar um mercado global? Pois com um website de Internet pode. Sem dúvida, um website é a forma mais econômica de negociar a nível nacional ou internacional.
 
4. Melhore o serviço ao cliente.
 
Ao fornecer resposta a questões no seu website, vendas e pedidos de informação podem ser processados de forma automática e imediata, quer tenha alguém no escritório ou não. Formulários online podem ser utilizados para permitir aos seus clientes o pedido de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.
 
5. Apresente uma imagem profissional.
 
Para um pequeno negócio, um website bem construído é uma excelente maneira de induzir confiança, transmitir credibilidade e aparentar ser maior do que na realidade é.
 
6. Venda o seus produtos.
 
Por que pagar aluguel, eletricidade e todos os outros custos inerentes às instalações físicas de uma loja? Vender através de um website é muito mais barato e é uma excelente maneira de complementar o seu negócio já existente.
 
7. Promova os seus serviços.
 
Consultórios, Imobiliárias, Técnicos de Contas, Fotógrafos e todos os negócios orientados para os serviços devem anunciar e dar a conhecer as suas soluções. Milhares de possíveis clientes estão recorrendo aos websites das empresas para conhecer melhor os serviços que lhes estão disponíveis, e até para decidirem qual empresa e serviço lhes é mais adequado.
 
8. Recolha informação valiosa.
 
Recolha informação importante sobre o mercado e os seus clientes através de formulários online. Em vez de pesquisar por essa informação, deixe que ela venha até você. Esta ferramenta é excelente para fazer prospecção de mercado dos seus produtos e serviços.
 
9. Recrute funcionários e crie parcerias.
 
Quer esteja à procura de funcionários ou de empresas que complementem os seus serviços, um website é uma excelente forma de construir e aumentar o seu negócio.
 
Acima de tudo, para responder a pergunta ?Por que ter um website??, deve colocar a si próprio as seguintes questões:
 
- Gostaria que o meu negócio fosse mais divulgado?
 
- Gostaria de dar a conhecer ou vender os meus produtos e serviços a qualquer hora, mesmo fora do horário de funcionamento do meu escritório ou loja?
 
- Gostaria de dar ao meu negócio um novo espaço para crescer?
 
Se respondeu afirmativamente a alguma das questões anteriores então, ter um website vai lhe trazer muitas vantagens.
 
 
Fonte: lm