O Email Marketing de sucesso!



Você sabia que e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce no Brasil?
 
Muitas pessoas acham que o e-mail marketing é só comprar uma base, adicionar uma imagem e voilà, resultados chegando em pouco tempo, mas não é bem assim, devemos tratar o email com seu devido respeito e atenção, os 3 requisitos básicos são:
 
– Criar uma peça especifica para email.
 
– Ter uma boa base de contatos, segmentada e organizada.
 
– Utilizar uma ferramenta própria para isso.
 
Existem muitas outras informações que vão  melhorar muito o seu retorno, como o assunto por exemplo, uma pesquisa feita pela  Convince&Convert  diz que 33% dos usuários decidem se vão abrir ou não o e-mail com base nele. 
 
Vamos mostrar a você o passo a passo para se criar um email marketing de sucesso e que aumenta consideravelmente a chance do mesmo chegar na caixa de entrada.
 
O início de tudo: A base de contatos
 
É o primeiro ponto a ser observado quando começamos  uma campanha de email marketing.É ela que praticamente define o sucesso do seu email. A primeira regra para uma boa base de contatos, é NÃO comprar bases.
 
De maneira alguma considere essa opção, a compra de bases pode prejudicar a sua campanha de inúmeras formas, como por exemplo bloquear o seus domínios em ferramentas anti-spam, além de não lhe trazer nenhum resultado.
 
Se você envia um email para pessoas que não lhe deram permissão para esse envio, saiba que isso é SPAM, e não lhe traz nenhum resultado.
 
Automatização do e-mail marketing
 
O e-mail marketing, hoje, é automatizado. As companhias, quando assessoradas pelas melhores agências, não precisam se preocupar com o aspecto técnico da operação. Tudo pode ser cuidadosamente produzido e operado por especialistas e ferramentas automatizadas de marketing digital, que lançará mão das melhores estratégias para realizar as campanhas.
 
Relatórios
Voltando aos relatórios, analisar esses dados do provedor de serviços de e-mail marketing é a melhor maneira de saber o que funciona e o que não funciona em uma campanha. Os relatórios trazem quantos e-mails foram abertos e quais links foram clicados. Ou seja, por meio dos números, é possível ajustar a estratégia e lançar mão de ferramentas mais eficazes na relação com os clientes ou público-alvo da empresa.
 
A estratégia, em cima dos números dos relatórios, deve ser abordada em diferentes etapas, com base nas ações do destinatário.
 
Por fim, a combinação entre grande alcance, baixo custo de implementação, assertividade da mensagem e retorno imediato é o que faz do e-mail marketing uma excelente forma de comunicação para geração de novos negócios.

Fonte: Exame e E-commerce