Logo responsivo, novo desafio



Nos últimos anos, muito tem se falado em layout responsivo. Com o advento dos dispositivos móveis, o assunto nunca sai da pauta. Layout responsivo é um desafio tanto para quem produz conteúdo e imagem, quanto para quem é responsável pelo desenho do site e para quem faz a programação. Um layout responsivo é aquele que se adapta a qualquer tamanho de tela.
 
Neste sentido, dentre os obstáculos ao longo do caminho, surge uma questão bastante importante: a criação de logotipos que funcionem na lógica responsiva. Segundo estudiosos, a ideia é idealizar logos minimalistas que remetam, sem dúvidas, à marca em questão. Representar uma marca através de uma imagem simplificada é a principal sacada na criação de logotipos responsivos.
 
Com isso em mente, o designer inglês Joe Harrison desenvolveu um projeto criativo e audacioso, chamado de “Responsive Logos”. O profissional selecionou algumas marcas bastante conhecidas, fez as adaptações necessárias e mostrou como seriam as versões responsivas dos logos. A ideia é que o usuário abra a página em telas de diferentes tamanhos para acompanhar o “trajeto” da simplificação do logotipo. O teste pode ser feito no navegador do computador, basta ir reduzindo o tamanho da tela manualmente para conferir o resultado final. 
 
Seriam os logos responsivos os novos desafios dos designers? A resposta não é difícil.
Para conferir o projeto, acesse http://responsivelogos.co.uk/