Invista no e-commerce



Até 2018, 90% dos brasileiros terá internet a seu dispor. Esse quadro reflete a atual situação: a internet ultrapassou (e ultrapassa) todas as barreiras, está permitindo o acesso à comunicação para diferentes esferas, o acesso a produtos e serviços que, antigamente, era inviável e, de certa forma, vem promovendo cultura e disseminando conhecimento.
 
 
O crescimento previsto, em relação ao acesso à internet no Brasil, até 2019, é de 17,1%. Isso significa que é constante a inclusão de classes sociais emergentes no âmbito digital e que o consumo de produtos e conteúdos será ampliado.
 
 
É preciso pensar em estratégias para atingir um público que está cada vez mais exigente. Para se ter uma ideia, os aplicativos mais utilizados pelos brasileiros são os de Redes Sociais, Comunicação e Bancos. Isso pode significar que a busca por informação e a atenção às finanças tem sido recorrente. Além disso, o Brasil é um dos mercados com maior crescimento em e-commerce na América Latina – nove em cada 10 brasileiros já realizaram uma compra online.
 
 
O momento é propício para quem está pensando em começar um e-commerce e algumas estratégias iniciais são simples:
 
• Produção de conteúdo relevante – o consumidor gosta de saber mais sobre os produtos, curiosidades, dicas...
 
• Presença nas redes – aproxima o consumidor e estreita laços de comunicação;
 
• Informações detalhadas – é importante que o consumidor tenha acesso a todas as informações, já que na compra online não existe o contato direto com o produto;
 
• Layout responsivo – na correria diária, muitos consumidores acessam as lojas virtuais através de dispositivos móveis. Portanto, é necessário que o seu e-commerce seja planejado de maneira responsiva.