Google AdWords, sua empresa na vitrine


Um dos principais canais de compra e venda, hoje, é a internet. Por isso, é de suma importância que sua empresa tenha um bom site ou uma loja virtual com SEO integrado e Google Adwords. Todo mundo conhece o Google, mas esse AdWords, o que é?

 
Conhecer as estratégias para se destacar online é necessário para que o número de vendas aumente, bem como a oportunidade de fechar mais negócios. O mercado está cada dia mais competitivo e os consumidores estão sempre em busca de ofertas, oportunidades e bons negócios. Estar na vitrine, em evidência, é relevante porque gera resultados. E, mais, os concorrentes estão lá.
 
O Google AdWords é um serviço de publicidade que o Google oferece aos usuários. Ele utiliza um sistema conhecido por CPC (Custo Por Clique) e o CPM (Custo Por Mil impressões). São métodos de precificação. O primeiro, é o valor máximo, estabelecido por quem está anunciando, pago por cada clique. O segundo, o anunciante também estima um valor e paga a cada mil impressões (exibições) dos anúncios no Google.
 
CPC E CPM servem para objetivos diferentes dentro da campanha. Se o objetivo for fazer com que seu cliente compre online ou preencha cadastro, CPC é a forma mais indicada – porque o resultado da campanha só aparecerá com tráfego gerado por cada clique. O CPM é para campanhas onde a prioridade é exibir o anúncio para o maior número de pessoas.
 
O Google disponibiliza os anúncios em forma de links, que podem ser encontrados de acordo com as palavras-chave que os internautas utilizarão nas pesquisa. Estes links aparecem na página do buscador e aumentam consideravelmente a visibilidade das empresas, independente do porte. Google é o buscador mais utilizado no mundo, se a sua empresa aparecer na primeira página, certamente será vista. Este serviço é uma forma de publicidade com grande impacto, desde que seja feita por pessoas capacitadas e que seja monitorada regularmente. 
 
Trata-se de uma opção mais rentável em função do investimento que será feito. O profissional responsável por realizar as campanhas tem trabalho constante: pesquisa de mercado, planejamento de qualidade, objetivos claros e pré-determinados, escolha inteligente de palavras-chave e monitoramento destes termos. É importante acompanhar o interesse do público-alvo para alinhar ajustes sempre que for necessário. Não obstante, cabe a este profissional a criação de um bom anúncio, com bom texto e argumentos, tudo para que o internauta sinta-se seguro para clicar no link da empresa.