A força das vendas na sua loja online



Com um tema de grande expressão diante das estatísticas pessimistas de vendas nos últimos meses, o Cards Payment & Identification 2016 trouxe a força das compras online para debate. Cada vez mais conectado, o consumidor impulsiona o comércio eletrônico, principalmente por meio dos smartphones. Uma pesquisa desenvolvida pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, entre o último trimestre de 2015 e o primeiro deste ano, intitulada “O uso do código de barras no Brasil: consumidores e empresas”, constata que a tecnologia se instalou definitivamente nos hábitos do brasileiro, sendo que 87% dos entrevistados afirmam ter o hábito de usar a internet como meio de compras.
 
A tecnologia móvel e o acesso são recursos definitivos incorporados à vida da população da maior parte do país. Portanto, um dos resultados da pesquisa da GS1 Brasil aponta o interesse das pessoas por novas tecnologias e seu novo comportamento de consumo. Entre os consumidores entrevistados, 88% revelam que as novas tecnologias facilitam o dia a dia. 78% deles sentem-se confortáveis em testar as novidades e 46% procuram descobrir o quanto antes a utilidade das novas tecnologias. Essa constatação reafirma dados levantados pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EAESP), demonstrando crescimento de 128% nas transações comerciais entre empresas na última década, e de 279% nas compras no varejo.
 
O Fórum E-Commerce em parceria com Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) abordou temas como meios de pagamento, ICMS, logística, aperfeiçoamento de campanhas digitais e táticas de growth hacking, também conhecidas como novas estratégias para impulsionar o crescimento. 
 
Fonte: ABComm  e Cards Payment & Identification