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7 Segmentos que precisam ter Redes Sociais ativas


Ter presença digital e ser facilmente encontrado pelo seu público, sem dúvidas, é interessante para qualquer empresa que busque reconhecimento de marca e expansão dos seus negocios. 
 
Porém, também é fato que alguns segmentos movimentam mais o interesse cotidiano do consumidor, enquanto outras áreas atendem nichos específicos que não estão sempre online.
 
Mas se todos devem estar na internet e ter um site ativo, qual a diferença? A diferença é o esforço e investimento que deve ser dedicado na estratégia de comunicação da empresa. Afinal, em meio a tanta concorrência, é essencial se destacar de alguma forma, estabelecendo um bom relacionamento com clientes antigos e em potencial.
 
Alguns nichos são tão importantes que dificilmente conseguem resultados sem esforços frequentes com postagens, notícias, stories e anúncios pagos. Não fique para trás da concorrência, confira se sua área de atuação está entre os segmentos que precisam ter redes sociais ativas:
 

1. Alimentação

 
O setor alimentício é o que mais movimenta a economia ao redor do mundo. Restaurantes, lanchonetes, lojas de atacado e varejo, mercados, armazéns e até mesmo pequenos produtores podem alavancar muito os negócios comunicando sua empresa nas redes sociais.
 
Com o crescimento dos aplicativos de telentrega, surgimento do WhattsApp Business e cada vez mais marcas exibindo seus produtos no Instagram e Facebook, deixar de produzir conteúdo para estes canais significa perder um grande potencial de vendas.
 

2. Animais e Petshop

 
O mercado pet está em aquecimento por anos consecutivos e cada vez mais pessoas investem nos cuidados com seus animais de estimação. Mostre para seus clientes que você está ao lado do seu melhor amigo e não deixe de divulgar produtos, serviços e todo carinho com seus bichinhos.
 

3. Estética e Beleza

 
Beleza é outro mercado que não para de crescer e acumula seguidores nas redes sociais. Apenas na venda de cosméticos, o faturamento em 2019 superou R$50 bilhões. Além de ser um dos setores com maior engajamento do público em conteúdos relacionados a dicas, informações de beleza e novidades do mercado.
 

4. Finanças e Economia

 
Com o aumento da crise cada vez mais pessoas buscam soluções para administrar melhor o orçamento do mês, se livrar das dívidas e economizar dinheiro. Este cenário abre espaço para empresas que ofereçam consultoria e cursos na área. Agarre esta oportunidade!
 

5. Turismo e Viagem

 
Ainda que Turismo seja um dos setores mais prejudicados pela pandemia do coronavírus, a estimativa é que nos próximos meses a busca por viagens volte a crescer, especialmente em território nacional. Sua empresa está se preparando para este momento? 
 
O setor movimenta trilhões de reais todos os anos e tem muita concorrência. Diante disso, manter uma comunicação ativa é essencial para estreitar os laços com o consumidor e colher os resultados quando houver reabertura das fronteiras e serviços turísticos.
 

6. Imobiliário

 
A internet oferece ferramentas preciosas para a comunicação e vendas do setor imobiliário. Além da possibilidade de chat com corretor online, é possível detalhar o perfil de busca do comprador e ilustrar para ele todos os diferenciais de um imóvel através de fotos e vídeos.
 

7. Saúde e Nutrição

 
Cuidar da saúde e do corpo, mais que um desejo, é uma necessidade cada vez maior no sistema de mundo em que vivemos. Saúde e Nutrição é um dos setores com maior engajamento nas redes sociais, com grande interesse do público para saber mais sobre o tratamento de doenças, alimentação saudável, nutrição, dietas da moda e novidades do setor.

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