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5 dicas para "bombar" o seu e-commerce



Do inglês eletronic commerce, e-commerce é a abreviação de comércio eletrônico. Trata-se de um modelo de negócios que utiliza uma plataforma eletrônica para comercializar produtos. Para ficar mais claro, o e-commerce, visualmente, é a Loja Virtual. Apesar da resistência de alguns comerciantes, o crescimento do e-commerce é absurdo e as vendas pela internet só aumentam a cada segundo.
 
As Lojas Virtuais são importantes aliadas para quem está começando no mundo das vendas ou para quem quer ir além do espaço físico e se fazer presente no digital, com certas possibilidades de aumentar as vendas. Pensar em desenvolver uma Loja Virtual indispensável para expandir os ganhos, popularizar seus produtos e levar a sua empresa ao “alcance” de um número maior de pessoas.
 
Durante o planejamento da sua loja, além de primar por bons produtos, o empreendedor deve ser motivado pela clássica frase de Philip Kotler: “A satisfação é uma reação completa do consumidor ao ato de consumir”. O cliente deve ter uma experiência de compra única, desde a busca pelo produto, o recebimento e a utilização do mesmo. Os produtos devem ter indicações e descrições claras, além de imagens ilustrativas ricas. A logística de separação, embalagem e encaminhamento ao transporte deve ser competente e eficaz. Além disso, a comercialização de produtos com qualidade garantem a satisfação completa do consumidor, que, certamente, voltará à loja para efetuar outras compras.
 
Especialistas e estudiosos garantem que há diversos “atalhos” para um e-commerce de sucesso, atraente e capaz de atingir diferentes tipos de consumidores. Separamos algumas dicas que serão indispensáveis para quem está entrando neste ramo de atividade ou quem pretende dar um “up” no seu negócio.
 
- Sua loja estará aberta 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano. É importante separar um período para fazer a comunicação com os clientes, através de um SAC que funcione.
 
- SEO e conteúdo alinhado. Quanto melhor ranqueada nos mecanismos de busca, mais clientes sua loja terá e, obviamente, mais vendas.
 
- Layout responsivo. Muitas pessoas utilizam dispositivos móveis para comprar pela internet, portanto, é de extrema importância que a sua Loja Virtual seja planejada de maneira a funcionar nestes dispositivos. Essa funcionalidade está diretamente associada a dois fatores: rapidez e eficiência. Tratam-se de coisas que conquistam o cliente e podem, na maioria das vezes, servir de “agente fidelizador”. Na correria do dia a dia, rapidez e eficiência são fundamentais.
 
- Estoque sempre atualizado. Manter a organização do estoque é, sem ressalvas, um fator que pode aproximar ou afastar de vez sua loja e seu cliente. Fazer uma compra, finalizar e receber, tempo depois, que tal produto está fora de estoque é totalmente frustrante. Não deixe seu cliente triste.
 
- Preços e promoções. Uma loja virtual tem um custo menor quando comparada a uma loja física. Por isso, tenha preços competitivos e atraentes, faça promoções e invista no remarketing, essa ferramenta é uma boa saída para voltar a despertar atenção do seu consumidor.